sexta-feira, 15 de março de 2013

Como divulgar Sua Empresa

Nenhum comentário :


Divulgação em panfleto



Para o público alvo de classe baixa:

Uma mídia que funciona bastante é a panfletagem em ruas para um serviço voltado para as pessoas. O melhor para este setor de clientes é a divulgação nas ruas, seja em sinais de trânsito ou paradas de ônibus. Uma boa pedida é optar por locais com movimento como ruas de centros comerciais e em cruzamentos. A ação pode ser feita por seus próprios funcionários ou terceirizando o serviço com empresas de divulgação, que também vão te dar orientações para quais locais divulgar em sua cidade.

Para as classes A e B:

O ideal é investir em anúncios como encarte de jornal emitido para assinantes ou revistas semanais. Faça uma boa tiragem com uma arte e mensagem apropriadas, sempre consultando publicitários ou gráficos especializados e analisando a concorrência para ter um material que chame a atenção, com cores adequadas. O panfleto será seu cartão de visita, por isso capriche também no papel e na qualidade de impressão.

Como divulgar empresa de serviços na Internet:


A melhor forma de usar a rede mundial de computadores a seu favor é investindo em um site com os serviços prestados, cartela de clientes, endereço e telefone. Seja claro e objetivo na página e coloque a possibilidade de pedir um orçamento virtual, porque o mundo hoje em dia é bastante informatizado e a maioria das pessoas dispensa um orçamento por telefone ou fax, preferindo receber a proposta por email.

Fazer a divulgação em redes sociais tais empresas apenas se for para um mailling de contatos bem locais ou uma empresa nacional. Colocar ações no Orkut ou Twitter é uma boa apenas para a imagem da empresa, mas não é uma forma muito centrada de conseguir clientes, porque dificilmente irá atingir seu público-alvo de início. Invista nas mídias tradicionais e use as redes sociais como complemento de mercado. 

O mesmo vale para o email marketing, também conhecido como newsletter. A menos que tenha em mãos um grupo de emails bem definido, não precisa investir tão pesado em tal mídia antes da firma abrir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário