segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Planejando a divulgação da empresa

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Antes de tudo, você precisa entender como seu negócio funciona e quais canais tem o melhor retorno sobre o investimento, inclusive para decidir entre a divulgação online e off-line

Sua mensagem precisa ser radicalmente memorável! Conheça seu público-alvo e não tenha medo de se comunicar numa linguagem próxima a ele, acessível e que vai ser lembrada depois.




Divulgação Online:

1. Grupos em Redes Sociais

As principais redes sociais têm um recurso muito útil, além das páginas empresariais (ou fan pages), que são os grupos especializados em determinados assuntos. Você pode explorar estes grupos de discussão para contribuir com o tema e, além disso, divulgar um conteúdo interessante da sua empresa


2. Blogs de nicho

Você pode aproveitar os blogs de nicho especializados no seu assunto e divulgar sua empresa, ou conteúdos interessantes que você produziu. 

Outra oportunidade para explorar blogs de nicho é construir posts promocionais, pagos. Dessa forma você garante a inserção de sua empresa num canal interessante. Você também pode criar parcerias utilizando o blog.

3. Sites de notícia sobre seu mercado

Os sites de notícia geralmente têm uma seção específica para tecnologia e mercado, e os jornalistas são ávidos por novos negócios. Você pode se aproveitar desse interesse e apresentar sua solução ao mercado através dessas mídias.

4. Viralidade e boca-a-boca

Seus clientes são a melhor ferramenta de marketing possível! Se sua empresa conseguir fazer com que eles sejam promotores da marca seus resultados serão muito mais acelerados e contínuos. A divulgação positiva, o “atestado de qualidade” fornecido com o depoimento de um cliente atual conta muito.

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